Balanço Geral 2023

por Welerson Sousa Paiva publicado 12/02/2024 19h30, última modificação 12/02/2024 19h30
A Câmara Municipal de Ribeirãozinho-MT, Disponibiliza as Contas Públicas do Poder Legislativo do Exercício de 2023 para Consulta Pública.

A transparência e a prestação de contas são pilares fundamentais para a administração pública, e a Câmara Municipal de Ribeirãozinho-MT reforça seu compromisso com a transparência ao disponibilizar as contas referentes ao exercício de 2023. Em conformidade com a Lei 4.320-64 e a Instrução Normativa 03/2005 do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), a Câmara torna acessível o Balanço Geral 2023, juntamente com seus anexos, para consulta pública.

Este importante documento apresenta de forma detalhada todas as receitas arrecadadas e as despesas realizadas ao longo do ano de 2023, permitindo uma análise minuciosa das finanças da instituição. Os cidadãos de Ribeirãozinho e região agora têm a oportunidade de acompanhar de perto como os recursos públicos foram utilizados em prol do desenvolvimento da comunidade.

O Balanço Geral 2023, de acordo com os requisitos legais e normativos, está disponível para consulta na sede da Câmara Municipal de Ribeirãozinho, bem como no seu website oficial. Além disso, a população pode acessar os dados diretamente no portal eletrônico do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, facilitando ainda mais o acesso à informação.

A disponibilização das contas para consulta pública reforça o compromisso da Câmara Municipal de Ribeirãozinho com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos. Ao permitir que os cidadãos tenham acesso livre e fácil às informações financeiras da instituição, a Câmara fortalece os princípios democráticos e incentiva a participação ativa da comunidade na fiscalização e no controle dos atos governamentais.

Nesse sentido, a Câmara Municipal convida todos os cidadãos interessados a consultar o Balanço Geral 2023 e contribuir para o fortalecimento da gestão pública transparente e responsável. O acesso à informação é um direito fundamental de todo cidadão, e a Câmara reafirma seu compromisso em promover a transparência e a prestação de contas à sociedade.

Com a divulgação das contas referentes ao exercício de 2023, a Câmara Municipal de Ribeirãozinho reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos recursos públicos, consolidando-se como um exemplo de boas práticas no âmbito da administração pública municipal.

Redação: Welerson Paiva.