Convocação para Sessão Extraordinária

por Welerson Sousa Paiva publicado 26/12/2023 14h40, última modificação 09/02/2024 20h09
A Presidente da Câmara Municipal Convoca Sessão Extraordinária para Debater Projeto de Lei que Visa Fomentar Atividades Culturais em Ribeirãozinho-MT.

A Presidente da Câmara Municipal de Ribeirãozinho-MT, Sra. Amanda Bento Rosa, convocou os vereadores para uma Sessão Extraordinária, a ser realizada no dia 27 de dezembro de 2023, quarta-feira, às 11h da manhã, nas dependências da Câmara Municipal. O principal ponto de discussão será o Projeto de Lei 883/2023, que solicita a abertura de crédito adicional visando fomentar as atividades culturais do município. O referido projeto, de autoria parlamentar, propõe uma emenda ao orçamento municipal destinando recursos no montante de R$ 633.780,00 (Seiscentos e trinta e três mil, setecentos e oitenta reais) para impulsionar iniciativas culturais em Ribeirãozinho.

A intenção é fortalecer e diversificar as manifestações artísticas locais, promovendo o acesso à cultura e enriquecendo a vida cultural da comunidade. A convocação para a Sessão Extraordinária ressalta a relevância do tema e a importância do debate democrático no âmbito legislativo. A Presidente Amanda Bento Rosa destaca que a proposta visa não apenas atender às demandas culturais da população, mas também incentivar a economia criativa e o turismo local, gerando impactos positivos na qualidade de vida dos munícipes. Durante a sessão, os vereadores terão a oportunidade de discutir detalhadamente o conteúdo do Projeto de Lei, apresentar emendas, se necessário, e expressar suas opiniões quanto à destinação dos recursos para o setor cultural que a princípio será destinado a realização da Festa de Reis. A participação da sociedade civil também será incentivada, permitindo que os cidadãos expressem suas sugestões e preocupações. A proposta de abertura de crédito adicional para fomentar atividades culturais reflete o compromisso da Câmara Municipal em apoiar setores fundamentais para o desenvolvimento social e cultural de Ribeirãozinho.

A expectativa é que a Sessão Extraordinária seja marcada por um debate construtivo, visando o consenso em torno de ações que beneficiem a comunidade e promovam a diversidade cultural no município. Ao convocar os vereadores para esta importante discussão, a Presidente Amanda Bento Rosa reforça o papel ativo do Legislativo no fortalecimento das políticas públicas e na promoção do bem-estar da população, colocando em pauta iniciativas que contribuam para o desenvolvimento sustentável e a valorização da identidade cultural de Ribeirãozinho-MT.

Redação: Welerson Paiva