Indicações em Pauta.

por Welerson Sousa Paiva publicado 26/02/2024 11h01, última modificação 26/02/2024 11h01
Vereadora Núbia Carrijo Apresenta Indicações Relevantes na Sessão Plenária da Câmara Municipal de Ribeirãozinho, 26 de Fevereiro de 2024

Na iminência da sessão plenária desta quinta-feira, 26 de fevereiro de 2024, na Câmara Municipal de Ribeirãozinho, a Vereadora Núbia Carrijo apresentará duas indicações de grande relevância para o desenvolvimento e aprimoramento das políticas públicas municipais.

A primeira indicação versa sobre a necessidade de construção de um camarim no Centro de Eventos Paulo Bernado Câmara. Esta iniciativa visa proporcionar melhores condições de infraestrutura para eventos locais, promovendo assim um ambiente mais adequado e confortável para os artistas e participantes. A proposta do camarim busca fomentar a cultura e o entretenimento na região, vislumbrando o crescimento e a diversificação das atividades culturais e artísticas em Ribeirãozinho.

A segunda indicação apresentada pela Vereadora Carrijo solicita ao Prefeito Municipal a revisão da norma de concessão de diárias aos servidores públicos municipais lotados na função de motorista. Atualmente, as diárias são pagas por localidade, o que muitas vezes resulta em desigualdades de remuneração, especialmente considerando as diferenças de custo de vida entre o município e a capital do estado. Compreende-se que, em diversas ocasiões, os gastos incorridos pelos motoristas são semelhantes, independentemente da localidade visitada. Sendo assim, sugere-se que as diárias sejam calculadas com base no quilômetro rodado, garantindo uma remuneração mais justa e condizente com os custos efetivos.

A apresentação dessas indicações reflete o compromisso da Vereadora Núbia Carrijo com a melhoria da qualidade de vida da população de Ribeirãozinho e o aprimoramento dos serviços públicos municipais. A sessão plenária, onde tais propostas serão discutidas, terá lugar no Plenário da Câmara Municipal, onde proporciona um espaço democrático para o debate e a deliberação sobre os assuntos de interesse da comunidade.

A câmara Municipal estará divulgando os desdobramentos dessas importantes iniciativas e às decisões tomadas durante a sessão plenária, mantendo nossos leitores informados sobre os rumos da gestão municipal e seus impactos na vida cotidiana dos cidadãos de Ribeirãozinho.