Vereador Uidman Carrijo propõe instalação de câmeras de monitoramento para reforçar segurança em Ribeirãozinho

por Welerson Sousa Paiva publicado 12/02/2024 14h55, última modificação 19/02/2024 20h05
Medida visa combater a criminalidade e proporcionar maior proteção à população localO vereador Uidman Carrijo, conhecido por seu compromisso com o desenvolvimento e bem-estar da comunidade de Ribeirãozinho, apresentou recentemente a indicação 02/2024, que propõe a instalação de um sistema de câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade. A medida surge em resposta à crescente preocupação com a segurança pública no município e tem como objetivo principal fortalecer a proteção da população local.

Em entrevista, o vereador Carrijo destacou a importância de medidas proativas para prevenir e combater a criminalidade. "É fundamental que estejamos sempre atentos às necessidades da nossa comunidade e buscando soluções eficazes para garantir sua segurança", afirmou.

O sistema de câmeras de monitoramento proposto pelo vereador Uidman Carrijo visa proporcionar às autoridades policiais e aos órgãos de segurança uma ferramenta eficaz para monitorar e responder rapidamente a incidentes criminais e emergências. Com a instalação dessas câmeras em pontos estratégicos da cidade, será possível aumentar a vigilância e a capacidade de resposta das autoridades diante de situações de risco.

Além disso, o vereador ressaltou que a medida contribuirá para a prevenção de crimes, a identificação de suspeitos e a promoção de uma maior sensação de segurança entre os moradores de Ribeirãozinho. "A segurança pública é uma responsabilidade de todos nós, e estamos empenhados em fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para garantir o bem-estar da nossa comunidade", enfatizou.

A indicação apresentada pelo vereador Uidman Carrijo será submetida à apreciação do Plenário da Câmara Municipal, onde espera-se que seja discutida e aprovada em benefício da população de Ribeirãozinho. Segundo o vereador, a parceria entre a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado de Mato Grosso será essencial para viabilizar a implementação desse importante projeto de segurança pública.

Com o compromisso do vereador Uidman Carrijo e o apoio da comunidade, espera-se que a instalação do sistema de câmeras de monitoramento represente um avanço significativo na proteção e na tranquilidade dos cidadãos de Ribeirãozinho.